Nas BLX acontece...14 a 20 abr 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS!


Para ABRIL temos várias atividades COM INSCRIÇÃO PRÉVIA para todos os públicos, das quais destacamos: > O meu Avô por Catarina Sobral_26 abr (São Lázaro) > Curso Livre 40 Anos do 25 de Abril _28 abr (BMRR-CU) > Ler Saramago (comunidade de leitores)_29 abr (Palácio Galveias) + INFO Conheça a nossa programação e garanta já o seu lugar. INSCREVA-SE!

Destaques




até 23 de abril

AVISO
Encerramento da Biblioteca Natália Correia

No âmbito da transferência da Biblioteca Natália Correia para a Junta de Freguesia de Carnide, esta encontra-se encerrada temporariamente, uma vez que estão a ser realizadas algumas remodelações internas.

A Biblioteca está prevista abrir ao público no dia 23 de Abril – Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

Por esta razão, o SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO E O PEDIDO DE DOCUMENTOS desta biblioteca, está suspenso até dia 23 de abril.





Rede BLX
AVISO
Tolerância de ponto_PÁSCOA

Devido à tolerância de ponto atribuída aos funcionários da Câmara Municipal de Lisboa para a Páscoa, informamos que as BIBLIOTECAS ENCERRAM nos seguintes dias:
17 abril - a partir das 13H00
18, 19 e 20 abril - todo dia



Dança



Biblioteca Orlando Ribeiro_Auditório
sábado, 19 abr | 21H30

BellyMustache – Um espectáculo de comédia e de dança oriental
por Sabaah Fusion e convidados.
Sabaah Fusion apresenta o seu mais recente trabalho baseado na exploração cómica da influência dos homens com bigode ao longo da história. É uma caricatura da evolução dos tempos colorida pelo encontro da dança oriental com a performance teatral.

Bilhetes à venda no local no dia do espetáculo.

OFERTA de 15 bilhetes individuais para utilizadores BLX e colaboradores CML, mediante inscrição prévia (até 3 dias antes da data do evento) para o e-mail: auditorio.bmor@cm-lisboa.pt


Exposições



Biblioteca dos Coruchéus
de 16 abr a 6 mai

Cadernos de Artistas
promovido pela Associação Ião Positivo.

Cadernos de artistas, onde 3 artistas expõem os seus trabalhos na biblioteca:
João Camacho – Design (27 março a 15 abril)
Isabel Bernardes Silva – Cerâmica (16 abril a 06 maio)
Sérgio Amaral – Cerâmica (7 Maio a 30 Maio)

Entrada livre.





Biblioteca Camões
de 17 abr a 10 mai

Pinto a fotografia que não consegui tirar
da artista: LÍGIA PEREIRA.
Partindo de uma observação pessoal, numa estética de registo realista que reflete algumas questões ligadas à condição humana, na sua dimensão ética, social e política, esta mostra é inspirado no fotojornalismo que a artista tem vindo a desenvolver desde 2006.

Entrada livre.



Aprendizagem Longo da Vida


O IMPERADOR AUGUSTO - Ação de Formação pelo Formador: Pedro Miguel Correia Marques: No ano de 2014 completam-se 2000 anos da morte do imperador Augusto. Personagem marcante da história de Roma, em termos políticos, culturais e militares, entre outros, terminou a conquista da Península Ibérica e deu início à Pax Romana, que durou cerca de 200 anos. Nesta acção de formação iremos conhecer o homem e a sua vida. + INFO



Infantil

Famílias/ Escolas


Biblioteca Orlando Ribeiro_Auditório
5ª feira, 17 abr | 11H00

PARA ESCOLAS
As Viagens do Zé Latão

O Zé Latão é um ferro-velho que adora renovar tudo aquilo em que toca. E, embora goste muito da sua aldeia, está cansado de ver sempre as mesmas coisas. Tem várias ideias para a modificar – mas todos as acham disparatadas. Um dia, resolve ir visitar um sábio, para lhe pedir que sugira uma mudança que os outros aceitem.

Informações / Inscrições / Pagamentos: 96 520 17 47




PARA FAMÍLIAS (com crianças dos 4 aos 9 anos) Uma Letra, Mil Palavras nas BLX Apresentação do livro «Uma Letra, Mil Palavras» São que horas? Que horas são? Mas que grande confusão Com o relógio avariado! Não me sei orientar E passo o tempo a chegar Ora cedo, ora atrasado. + INFO Entrada gratuita, mediante inscrição prévia na biblioteca.


PARA CRIANÇAS dos 3 aos 12 anos Yoga para crianças pelo Instrutor de Yoga: David Lacerda Matos. As aulas de yoga para crianças constituem momentos de diversão, em que a interacção faz com que predomine um sentimento de amor, respeito, segurança e alegria. A prática das aulas é realizada através de histórias, sobretudo ligadas ao reino animal, posições (asanas) e sons (mantras), de músicas, jogos, sequências de respiração e relaxamento. + INFO

Música


CANÇÕES DE ABRIL pelo Serviço de Fonoteca da BM Orlando Ribeiro. Zeca Afonso, José Mário Branco e tantos outros músicos marcaram a “banda sonora” dos anos em volta do 25 de Abril de 1974, fazendo da canção um veículo de denúncia, protesto e exaltação dos valores da liberdade. + INFO Entrada gratuita, mediante inscrição prévia. Tel: 21 7549030/1 - e-mail: bib.oribeiro@cm-lisboa.pt

Teatro


Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância Hoje vamos ter a 4ª sessão sobre Expressões Artísticas, com: > Teatro “A Colina de Miguel Mestre, promovido pelo Grupo de Teatro Contra-Senso > Sessão Musical/Dança promovido pelo Grupo de Dança do Projeto Escolhas João de Deus. + INFO Entrada livre.

Outros Eventos



Biblioteca dos Coruchéus
2ª feira, 14 abr | 16H00

Oficina de Plantas com Chá
Miguel Boieiro, fitoterapeuta, apresenta potencialidades terapêuticas de plantas existentes nos nossos quintais.
Hoje falamos sobre o chá de CAVALINHA.

Informações / Inscrições / Pagamentos: Tel: 21 817 20 49 / bib.corucheus@cm-lisboa.pt




Biblioteca Palácio Galveias
3ª feira, 15 abr | 17H30

A Arte Outsider Diferença Autenticidade
Em colaboração com a Biblioteca Palácio Galveias, a Associação Portuguesa de Arte Outsider, organização sem fins lucrativos cujo objetivo é a salvaguarda e a divulgação da arte de doentes mentais ou de artistas autodidatas sem enquadramento nos meios culturais, pretende realizar uma pequena conferência de divulgação e debate sobre o tema acima mencionado – A Arte Outsider Diferença Autenticidade.

Entrada livre.




Yoga Sénior pelo Instrutor de Yoga: David Lacerda Matos. Da raiz sânscrita – Yuj = juntar / unir, o Hatha Yoga é uma ciência milenar, com origem na Índia, que se baseia no domínio do corpo e da respiração. O Yoga cultiva a flexibilidade, através de um conjunto de exercícios, posturas (asanas) e técnicas de respiração, tornando-se indispensável a pessoas sedentárias, melhorando a saúde e a qualidade de vida; acalma, ajuda na concentração, na paciência, na vontade e no sono. + INFO

Sem comentários: