Sabem aqueles livros que quando terminam precisam de tempo para ser digeridos. Este "Apneia" é assim. Intenso e pesado, leva-nos numa viagem sobre divórcio, alienação parental, entraves da justiça, maldade e, sobretudo, a luta de uma mãe pelo bem estar do filho, contra tudo e contra todos.
Não sei como vai ser 2023 em termos literários, mas tenho a certeza que este livro vai estar nos favoritos.
Recomendo
Título - Apneia
Autor - Tânia Ganho
Editora - Casa das Letras
ISBN - 9789896608101
Género - Romance
Sinopse - Quando Adriana ganha finalmente coragem para sair de casa com o filho de cinco anos, pondo fim ao casamento com Alessandro, mal pode imaginar que o marido, incapaz de aceitar o divórcio, tudo fará para a destruir - nem que para isso tenha de destruir o próprio filho.
Apneia é uma viagem ao mundo sórdido da violência conjugal e parental, através de um labirinto negro em que os limites da resistência psicológica são postos à prova, ameaçando desabar a qualquer instante, e dos meandros tortuosos de uma Justiça por vezes incompreensível, desumana e desfasada da realidade.
Escrito com uma sobriedade e frieza inquietantes, Apneia é um romance intenso, absorvente e perturbador, que ilustra com uma autenticidade desarmante o estado de guerra em que vivem milhares de famílias estilhaçadas, e com o qual, inevitavelmente, muitos leitores se vão identificar, encontrando nestas páginas ecos da sua própria experiência.
Sem comentários:
Enviar um comentário