Novidades Literárias Fevereiro 2019

As Delícias de Ella.

Título: As Delícias de Ella.
Autor: Ella Woodward
Editora: Lua de Papel
Sinopse: O livro vegano com as vendas mais rápidas de sempre.
"Neste meu novo livro vai encontrar 100 receitas novas, todas vegetarianas, testadas em casa, nos restaurantes e em supper clubs. Servimos já milhares de pessoas, os pratos foram provados (e aprovados) por veganos, vegetarianos e até por apreciadores de carne!
As receitas são fáceis fazer e depressa se tornam parte da ementa, tanto para alguém que esteja a dar os primeiros passos na cozinha vegetariana, como para alguém que quer simplesmente passar a comer mais vegetais.
Neste livro partilho também a minha visão dos bastidores da criação da Deliciously Ella e os meus últimos anos de trabalho.
Tem sido uma aventura extraordinária, onde enfrentei desafios e conheci um sucesso que nunca imaginei ser possível – nem nos meus sonhos mais delirantes.
Espero que as nossas histórias e receitas lhe sirvam de inspiração. E boas receitas!"

No Armário do Vaticano

Título: No Armário do Vaticano
Autor: Frédéric Martel
Editora: Sextante
Sinopse:  Durante quatro anos, Frédéric Martel percorreu os meandros do Vaticano e conduziu uma investigação no terreno em mais de trinta países.
Entrevistou dezenas de cardeais e encontrou-se com centenas de bispos e de padres.
Este livro revela a face escondida da Igreja: um sistema construído desde os mais pequenos seminários até ao Vaticano, assente, ao mesmo tempo, sobre uma vida homossexual escondida e sobre a mais radical homofobia.
A esquizofrenia da Igreja é insondável: quanto mais um prelado é homofóbico em público mais provável é que seja homossexual na vida privada. «Por detrás da rigidez há sempre qualquer coisa escondida: em numerosos casos, uma vida dupla.»
Ao pronunciar estas palavras, o papa Francisco tornou público um segredo que esta investigação vertiginosa explora, pela primeira vez, com grande detalhe.

Sangue e Fogo: A História dos Reis Targaryen - Livro 1: Parte 2

Título: Sangue e Fogo: A História dos Reis Targaryen - Livro 1: Parte 2
Autor: George R. R. Martin
Editora: Saída de Emergência
Sinopse: A emocionante história dos Targaryen ganha vida neste trabalho magistral do autor de "As Crónicas de Gelo e Fogo".
A Casa Targaryen governa Westeros. O Velho Rei e a Boa Rainha morreram. Os herdeiros do Dragão perfilam-se para a sucessão numa época aparentemente tranquila. Mas as sementes da guerra ameaçam estes tempos de paz e a ambição levará a uma batalha feroz pela posse do tão ambicionado Trono de Ferro.
Porque foi a Dança dos Dragões tão devastadora para os Sete Reinos? Quem é o legítimo herdeiro do Dragão? E que papel desempenhou a Casa Stark nesta luta de poder? Estas são algumas das questões a este livro dá resposta pela mão de um reconhecido meistre da Cidadela e das quarenta e seis ilustrações a preto e branco.
"Sangue & Fogo" apresenta pela primeira vez o relato completo da dinastia Targaryen, permitindo uma compreensão perfeita da fascinante, dinâmica e por vezes sangrenta história de Westeros.

Sem Filtro

Título: Sem Filtro
Autor: Bruno de Carvalho / Luís Aguilar
Editora: Contraponto
Sinopse: Bruno de Carvalho é uma das figuras incontornáveis dos anos recentes do desporto e do futebol em Portugal: entrou como um furacão, desafiando o status quo; conseguiu o impensável, como contratar o treinador do campeão em título; devolveu esperança aos sócios e adeptos do Sporting – e chegou até a ter uma votação superior a 90%.
Mas, pouco tempo depois, em meses, passou do céu ao inferno, tendo sido destituído e suspenso da condição de sócio do seu clube de sempre.
Ao longo dos cinco anos e meio que esteve à frente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho foi tido sempre como um homem frontal, determinado e controverso.
Mas nunca revelou nada do que conta neste livro.
Sem Filtro revela, pela primeira vez, as histórias de bastidores de uma era recheada de episódios – uns difíceis, outros caricatos – com treinadores (como Jorge Jesus e Marco Silva), com jogadores (como Rui Patrício e William Carvalho), com empresários (como Jorge Mendes e Nélio Lucas), com a banca (nomeadamente BES e Millennium BCP), com figuras históricas do Sporting (como José Maria Ricciardi e os elementos do Grupo Stromp), com dirigentes (como Jaime Marta Soares e Frederico Varandas), sem esquecer o ataque à equipa na Academia de Alcochete e a gestão das direções e administrações anteriores.
Sem Filtro é um livro fundamental para conhecer o Sporting Clube de Portugal e o futebol português – e, claro, um dos seus protagonistas mais carismáticos.

As Grandes Dinastias: As Famílias que Moldaram o Mundo

Título: As Grandes Dinastias: As Famílias que Moldaram o Mundo
Autor: Canal da História
Editora: Clube do Autor
Sinopse:  Dinheiro, poder, beleza, sexo, luxo, glamour, tragédia, êxito… Eis a história real e emocionante das famílias mais famosas do século XX.

O Anjo da Vingança

Título: O Anjo da Vingança
Autor: Giorgio Scerbanenco
Editora: Lua de Papel
Sinopse:  Duca Lamberti foi médico em tempos. Expulso da ordem, vive de colaborações ocasionais com a polícia sempre que o acaso lhe bate à porta. E logo no início deste romance, o acaso surge sob a forma de uma provocante milanesa, casaco vermelho comprido a tapar mal as longas pernas em meias de renda preta.
Vai casar-se em breve com um talhante de mau feitio, e quer ir como nova; pretende que o doutor lhe restitua a virgindade há muito perdida, uma cirurgia simples, uma himenoplastia.
O doutor diz que sim. Toda ela, e a história que conta, traz consigo o inequívoco fedor a trafulhice. E o doutor, que passou três anos na prisão, reconhece o odor à légua. Com a ajuda da polícia, investiga a milanesa do longo casaco vermelho. E ao puxar o fio à meada, começa a deslindar uma fiada de assassinatos, vários carros afogados nos canais imundos de Milão. Não há coincidências.
Vai atrás das pistas, e as pistas são pessoas: a empregada de perfumaria, grávida, que quer fazer um desmancho; o dono do hotel de província que aluga à hora uns quartitos discretos; o talhante mafioso, o advogado milionário que nunca exerceu… Todos têm uma história para contar.
Todos eles revelam as entranhas de uma cidade corrupta, apodrecida até à medula, a negra Milão dos anos 60, pintada cruamente pelo seu melhor retratista, Giorgio Scerbanenco.
Uma narrativa tensa, pontuada por diálogos de um cinismo delirante, entrecortada pela ocasional explosão de violência.

No Meio do Nada

Título: No Meio do Nada
Autor: António Mota
Editora: Edições Asa
Sinopse:  Como num palco, e com a unidade temática de um romance, as múltiplas personagens de "No Meio do Nada", falam do que as desassossega. Monólogos sobre a busca da felicidade, a solidão, a passagem do tempo, os sonhos e as desilusões, as súbitas mudanças, o envelhecimento, o medo, o espanto, as novas moradas, o deslaçar dos afetos, o amor e a crueldade. Histórias francas e ousadas, que nos interpelam, onde nos reconhecemos e, por vezes, nos encontramos.

Sem comentários: