As Vinhas da Ilusão

Este romance conta-nos a estória de uma mulher que fugiu de um casamento de fachada e tenta lutar pela sua independência, recomeçando a vida numa propriedade que lhe foi deixada pelo irmão.
A narrativa vai variando entre o passado e o presente, o que, na minha opinião, torna o livro ainda mais interessante.
Recomendo.



Ficha Técnica
Título - As Vinhas da Ilusão
Autor - Benedetta Cibrario
Editora - Porto Editora
ISBN - 9789720045133
Género - Romance
Sinopse -  Um século de História. Um casamento fracassado. Uma paixão no coração da Europa.
Tendo como pano de fundo uma Itália em profunda mudança, atravessada pela Segunda Guerra Mundial e pela queda do Fascismo, As Vinhas da Ilusão é a história de uma mulher e da sua luta para conquistar a independência.
Oriunda da alta aristocracia piemontesa, a família condenara-a aos caminhos tortuosos de um casamento combinado. Mas o destino vai colocar-lhe no caminho o fascinante e enigmático Trott - para que ela desperte da sua vida monótona e aparentemente imperturbável.
Quando se sucedem os encontros clandestinos e os segredos se multiplicam, a fronteira entre a realidade e a aparência, o certo e o errado, a verdade e a mentira passa a ser tão leve como os ventos da Toscana...
Benedetta Cibrario escreveu um romance inolvidável, que obteve em 2008 um dos mais importantes prémios italianos - o Campiello, que consagrou no passado autores como Primo Levi, Ignazio Silone ou Giorgio Bassani.

Sem comentários: