As Velas Ardem Até ao Fim

Este entrou para os meus preferidos. Uma escrita cativante e comovente, que nos faz refletir sobre a amizade e o seu valor.

Recomendo

Ficha Técnica

Título - As Velas Ardem Até ao Fim

Autor -  Sándor Márai

Editora -  Dom Quixote

ISBN - 9789722020626

Género -   Romance

Sinopse -  Um pequeno castelo de caça na Hungria, onde outrora se celebravam elegantes saraus e cujos salões decorados ao estilo francês se enchiam da música de Chopin, mudou radicalmente de aspecto. O esplendor de então já não existe, tudo anuncia o final de uma época. Dois homens, amigos inseparáveis na juventude, sentam-se a jantar depois de quarenta anos sem se verem. Um, passou muito tempo no Extremo Oriente, o outro, ao contrário, permaneceu na sua propriedade. Mas ambos viveram à espera deste momento, pois entre eles interpõe-se um segredo de uma força singular...

1 comentário:

Coisas de Feltro disse...

Também já li este livro e gostei bastante. Por acaso não fiz a review dele, embora de vez em quando deixe uma review no blog de algum que tenha lido, no meio de tantos.

Este é daqueles livros que dificilmente se esquecem, muito bem escrito e ambientado transporta-nos para a grande sala onde dois velhos amigos vão ter a derradeira conversa.

Boas leituras!