As Mulheres Douradas

Confesso que Fantasia não é muito o meu género preferido, mas mesmo assim decidi arriscar.

Dentro do género referido é um livro bom, que consegue prender o leitor. Achei que "enrolava" um bocadinho lá no meio, mas mesmo assim gostei.

Recomendo



Ficha Técnica

Título - As Mulheres Douradas

Autor -  Namina Forna

Editora -  Edições Gailivro

ISBN - 9789892352145

Género -  Romance/Literatura Juvenil

Sinopse -  Somos raparigas ou somos demónios? Vamos morrer ou vamos sobreviver?

Deka, de 16 anos, devido à sua intuição e natureza sente-se diferente e vive com medo do ritual do sangue, o qual irá determinar se pode ou não ser um membro da sua aldeia. Se o seu sangue correr vermelho, será aceite pela comunidade. Mas no dia da cerimónia o seu sangue revela ser dourado - a cor da impureza, de um demónio, e as consequências serão pior do que a morte.

A jovem vê-se forçada a abandonar a aldeia onde sempre vivera na companhia de uma mulher misteriosa e a juntar-se a um exército de raparigas como ela - as alaki. Um grupo de raparigas quase imortais com dons raros e as únicas capazes de travar a maior ameaça do império.

Mas, à medida que avança até à capital para treinar para a derradeira batalha, Deka descobre que a grande cidade murada encerra em si muitas surpresas. Nada nem ninguém é exatamente o que parece ser - nem mesmo Deka…

Sem comentários: