O Bebé Montessori - Os Primeiros 12 Meses
Título: O Bebé Montessori - Os Primeiros 12 Meses
Autor: Simone Davies / Junnifa Uzodike
Editora: Editorial Presença
Sinopse: O Bebé Montessori chegou para ajudar os pais, dando-lhes o apoio de que precisam e a paz que procuram.
Escrito pela autora de A Criança Montessori, também publicado pela Editorial Presença, este livro oferece-nos o abc dos princípios Montessori, para que possamos educar os nossos filhos, no primeiro ano de vida, com um método que assenta no amor, no respeito, na compreensão- e sim, que resulta numa surpreendente sensação de tranquilidade.
A primeira coisa que temos de interiorizar é que, com os nossos bebés, menos é mais - menos coisas, mas também menos pressa: na hora de comer, de mudar a fralda, e em tantas outras rotinas diárias.
Depois, é crucial estabelecer um «espaço sim», onde o bebé possa explorar tudo em segurança, seja com as mãos ou com a boca, e criar atividades para estimular o desenvolvimento; mas, logo a seguir, deixar acontecer: o papel dos pais é preparar o terreno, e não ser a distração do bebé.
Neste guia encontramos dicas e respostas a muitas questões, além de um vasto conjunto de atividades a desenvolver. E mais: a leitura deste livro pode inspirar-nos a transformar a nossa casa num porto seguro muito mais tranquilo para toda a família.
Líbano, Labirinto
Título: Líbano, Labirinto
Autor: Alexandra Lucas Coelho
Editora: Editorial Caminho
Sinopse: O povo do Líbano foi abandonado pelo pacto do Líbano, quando já não faltavam provas de que esse pacto é mortífero.
E dentro do labirinto o país pressente a explosão geral. Ela está a acontecer já. Eis o que me chega a cada dia dos amigos, foi chegando ao longo dos meses em que este livro se estendeu, como uma conversa que não queremos terminar.
Passámos juntos a quarentena, mortos e vivos, esses romanos, esses otomanos, esses palestinianos, esses sírios, a voz de Fairuz, o sorriso de Ali, o pão, o manjericão, o pequeno-almoço em Baalbek, a neve que até hoje Caroline me envia das montanhas, onde imagino que mais abaixo os ciclâmens estejam floridos, com as suas pétalas de pássaro, a sua cintura carmim.
E junto ao mar aquela cidade chamada Beirute.
Um Crime em Windsor
Título: Um Crime em Windsor
Autor: S. J. Bennett
Editora: Chá das Cinco
Sinopse: E se a rainha Isabel II resolvesse crimes enquanto desempenha os seus deveres reais? Primavera de 2016, Castelo de Windsor.
Na manhã a seguir ao seu jantar de aniversário, a Rainha Isabel II fica chocada ao descobrir que um dos seus hóspedes foi encontrado morto no quarto, com uma corda em volta do pescoço.
O MI5 suspeita de crime e a monarca deixa a investigação para os profissionais – até que as suspeitas começam a apontar na direção errada.
Descontente com a condução do caso, a Rainha decide tomar discretamente as rédeas do assunto. Afinal, ela tem vivido uma vida dupla desde a coroação, resolvendo secretamente crimes enquanto cumpre oficialmente os deveres reais.
Mas esse segredo pode ser descoberto a qualquer momento agora que a vida dos seus funcionários está em risco. Conseguirá ela, e a sua secretária de confiança, apanhar o assassino antes que ele as envolva na sua teia?
Com habilidade, sagacidade e charme, S. J. Bennett capta o estilo da Rainha Isabel II neste mistério envolvente que retrata Sua Majestade como ela raramente é vista: bondosa, decidida, astuta e, o mais importante, uma grande juíza de caráter.
A Lenda de La Peregrina
Título: A Lenda de La Peregrina
Autor: Carmen Posadas
Editora: Casa das Letras
Sinopse: La Peregrina é, sem dúvida, a pérola mais famosa de sempre. E este magnífico romance é a história do seu percurso ao longo de mais de quatrocentos anos, desde que saiu das águas até chegar às mãos de Elizabeth Taylor.
No século XVI, o escravo que alcançou a façanha de a extrair das profundezas do mar das Caraíbas conquistou com ela a sua liberdade. Pouco tempo depois, e devido à sua rara beleza, La Peregrina chegou às mãos de Filipe II, rei de Espanha, dando início à lenda que desde então a acompanha e segundo a qual as grandes pérolas propiciam tanto grandes amores como grandes comoções.
Reis e rainhas, aventureiras, espias, artistas, ladrões, assassinos… La Peregrina passou pelas mãos de variados e notáveis personagens até chegar às de Richard Burton, que a ofereceu a Elizabeth Taylor para selar uma das histórias de amor mais célebres do século XX.
Carmen Posadas escolheu como protagonista deste ambicioso romance um objeto e, na pesquisa que fez para narrar a sua acidentada e aventurosa trajetória, descobriu fragmentos apaixonantes, e muitas vezes inéditos, com cerca de cinco séculos de história.
O Clube do Crime das Quintas-Feiras
Título: O Clube do Crime das Quintas-Feiras
Autor: Richard Osman
Editora: Editorial Planeta
Sinopse: Quatro reformados com alguns truques na manga
Uma polícia com o seu primeiro grande caso nas mãos
Um assassinato brutal
Bem-vindos a... O Clube do Crime das Quintas-feiras
Num pacato bairro de residências privadas para reformados, quatro amigos improváveis reúnem-se uma vez por semana para discutir crimes que ficaram por resolver.
Ron, um ex-sindicalista todo tatuado; a doce Joyce, uma viúva que não é tão ingénua quanto parece; Ibrahim, um ex-psiquiatra com uma incrível habilidade analítica; e a tremenda e enigmática Elizabeth, que lidera este grupo de investigadores amadores... ou nem por isso.
Quando um homicídio ocorre no pequeno bairro, e uma misteriosa fotografia é encontrada ao lado do cadáver, o clube vê-se envolvido no seu primeiro caso real. Embora sejam quase octogenários, os quatro amigos têm alguns truques na manga...
Será que este gangue pouco convencional, mas brilhante, irá conseguir apanhar o assassino antes que seja tarde demais? O melhor é nunca subestimar um grupo de velhotes.
O Hotel de Vidro
Título: O Hotel de Vidro
Autor: Emily St. John Mandel
Editora: Editorial Presença
Sinopse: Um enredo em que suspense, sobrevivência e culpa medem forças lado a lado com amor, desilusão e consequências absolutamente inesperadas.
Vincent é a bela empregada de bar do Hotel Caiette, um palácio de vidro e cedro na extremidade mais a norte da Ilha de Vancouver. Jonathan Alkaitis, um financeiro de Nova Iorque, é o proprietário do hotel. Quando entrega a Vincent o seu cartão de visita acompanhado de uma gorjeta, começa assim uma vida em conjunto.
Nesse mesmo dia, uma figura encapuçada escrevinha um recado na parede de vidro do hotel: «Porque não engoles pedaços de vidro?» Leon Prevant, executivo de transportes marítimos de uma firma chamada Neptune-Avramidis, vê o recado no bar do hotel e fica profundamente abalado.
Treze anos mais tarde, logo após a implosão de um imenso esquema Ponzi em Nova Iorque, Vincent desaparece misteriosamente do convés de um navio da Neptune-Avramidis.
Cruzando as vidas destas personagens, O Hotel de Vidro alterna entre o navio, as torres de Manhattan e a natureza selvagem da região remota da Colúmbia Britânica, pintando um retrato avassalador de ganância e culpa, de fantasia e ilusão, de arte e dos fantasmas do passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário