Novidades Literárias Junho 2021

Águas Passadas



Título: Águas Passadas
Autor: João Tordo
Editora:  Companhia das Letras
Sinopse: Durante treze dias de Janeiro de 2019, a chuva cai sem misericórdia sobre Lisboa. É quando aparece a primeira vítima, na praia de Assentiz: uma jovem de quinze anos trazida pela maré. O seu corpo apresenta marcas de sofisticada malvadez. A primeira agente no local é Pilar Benamor, uma subcomissária da PSP cuja coragem e empenho em descobrir a verdade ocultam segredos dolorosos.
A jovem vítima é Charlie, filha de um empresário inglês, mas logo a vítima de um segundo crime brutal um rapaz de dezassete anos aparece na floresta de Monsanto, em condições inenarráveis. Estas duas mortes prematuras e violentas abrem caminho a uma investigação que irá descarnar a alta sociedade portuguesa e o submundo do crime.
Ao longo desse inclemente mês de Inverno, Pilar desbrava caminho na investigação, contra tudo e todos e com a ajuda de Cícero, um misterioso eremita.
Desobedecendo a ordens superiores e colocando a própria vida em risco, vai penetrar no mundo escuro e tenebroso de um psicopata, enquanto luta com os fantasmas que há muito carrega: um pai polícia que morreu em serviço, um vício que a consome e a vulnerabilidade num mundo dominado por homens.
Depois da estreia no género com A Noite em Que o Verão Acabou, João Tordo regressa com um policial de ritmo imparável e delicada sensibilidade, que vai ao âmago dos nossos piores medos.

Trilogia Freelancer - Livro 1: O Espião Português



Título: Trilogia Freelancer - Livro 1: O Espião Português
Autor: Nuno Nepomuceno
Editora: Cultura
Sinopse: Os serviços internacionais de informações de segurança agitam-se ao saber da existência de um estudo secreto sobre uma arma de nova geração.
Duas organizações, uma semigovernamental, a outra formada por mercenários, entram em confronto, tentando obter vantagem. Entre elas, está um jovem português.
André Marques-Smith leva uma vida pacata enquanto diretor do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Mas Freelancer, a sua outra identidade, é um agente secreto implacável, metódico e sedutor.
Durante uma operação, faz uma descoberta. No entanto, tal como na vida, há valores que a tudo se sobrepõem. Vencedor do Prémio Literário Note! 2012, O Espião Português é o livro que revelou Nuno Nepomuceno.
Thriller sofisticado, com um ritmo vertiginoso, funde elementos tradicionais da ficção de espionagem, com uma abordagem inovadora, onde nem sequer falta a homenagem aos valores familiares portugueses. Um romance imprevisível, que não conseguirá parar de ler."

Dar ao Pedal - Um Guia Para Toda a Vida


Título: Dar ao Pedal - Um Guia Para Toda a Vida
Autor: Jorge Sequeira
Editora: Contraponto
Sinopse: Jorge Sequeira, um dos mais importantes speakers motivacionais do país, mostra-lhe neste livro como "Dar ao Pedal", pode melhorar a sua vida e a dos que o rodeiam. Mas este não é um manual de ciclismo; é, sim, um guia para o ajudar a potenciar o seu desempenho, seja qual for a sua área.
A receita é simples:
- Deixe-se de Desculpas
- Aprenda a Acreditar em si e a confiar nos outros
- Seja Resiliente perante as dificuldades
- Mantenha-se Atento
- Trace Objetivos concretos
- Veja sempre o lado Positivo
- Arranje uma Equipa para o ajudar
- Seja Determinado e motivado
- Desenvolva a Autonomia
E, se fizer tudo isto, alcançará facilmente a Liderança. Professor universitário, investigador e doutorado em Treino Mental e Superação Pessoal, Jorge Sequeira desenvolve ao longo destas páginas inúmeras estratégias para ajudar os seus leitores a desenvolverem as suas capacidades ao máximo e a intensificarem as suas performances.

Torne-se um Decifrador de Pessoas



Título: Torne-se um Decifrador de Pessoas
Autor: Alexandre Monteiro
Editora: Planeta Editora
Sinopse: Eu não vejo mais do que ninguém, apenas aprendi a decifrar aquilo que vejo.»
O movimento das mãos, a posição das pernas, as rugas no rosto, os rabiscos num papel feitos durante uma reunião, os objetos da mala, os sapatos que escolhe, o coçar a cabeça, a sua assinatura, a decoração da casa ou a arrumação da secretária de trabalho.
Tudo isto são sinais que não pode ignorar. Conseguirá descobrir muito mais através deles do que através das palavras.
Por exemplo, se uma pessoa tem mau feitio, se gosta de socializar, se foi educado por pais autoritários, se é uma pessoa agressiva, se está a dizer a verdade ou a ocultar informação, se está a tentar manipular, se é confiável, um bom líder, se é ansioso, um amigo verdadeiro ou um cônjuge fiel.
Alexandre Monteiro desvenda, pela primeira vez, as técnicas ensinadas pelas maiores escolas de espionagem mundiais, como CIA, FBI, MOSSAD, MI6, CIA e MOSSAD.
E explica-lhe os métodos de que precisa para obter das pessoas a informação que necessita, como ler, interpretar e influenciar comportamentos, proteger-se de pessoas manipuladoras e tóxicas, saber dizer não, ser mais sedutor e detetar a mentira.
O autor, especialista em linguagem corporal, ensina-lhe neste livro prático, com fotografias, dicas e exercícios, como descodificar tudo o que vê e descobrir quem realmente tem à sua frente, observando os sinais e gestos que o nosso corpo revela.

The Stand - Livro 2: A Dança da Morte



Título: The Stand - Livro 2: A Dança da Morte
Autor: Stephen King
Editora: Bertrand Editora
Sinopse: "A batalha derradeira entre o Bem e o Mal… Cada campo está bem delimitado: de um lado, uma comunidade pacífica em Boulder, Colorado, onde todos os dias grupos de sobreviventes se vêm juntar à Mãe Abagail; do outro, a comunidade de Randal Flagg, um grupo à deriva liderado por um homem maléfico.
À medida que o homem sombrio e a mulher bondosa ganham poder, o confronto entre ambos, entre o Bem e o Mal, torna-se inevitável e os sobreviventes veem-se arrastados para uma luta que decorre num mundo destruído pela loucura dos homens mas em que ainda há lugar para a esperança.
Uma história aterradora de devastação, The Stand: A Dança da Morte é também um épico sobre o ressurgimento e a reconstrução que qualquer apocalipse presume, sobre a necessidade de viver em grupo, mas também sobre a importância de reaver a individualidade.

Mais Livre



Título: Mais Livre
Autor: E. L. James
Editora: Lua de Papel
Sinopse:  "Sinta novamente toda a sensualidade, romance e drama de As Cinquenta Sombras Livre através dos pensamentos, fantasias e sonhos de Christian Grey.
Vimos por este meio convidá-la/o para o casamento mais esperado de sempre, quando Christian Grey levar Anastasia Steele ao altar. Nuvens negras, porém, aproximam-se no horizonte.
Enquanto o pai do noivo tem dúvidas sobre o enlace, e o irmão dele quer preparar uma formidável despedida de solteiro, a noiva recusa-se a jurar obediência… O casamento não será um mar de rosas.
A paixão que sentem um pelo outro é agora mais forte e profunda do que nunca, mas o espírito desafiador de Ana continua a despertar medos inconfessáveis em Christian e a pôr à prova a sua necessidade de tudo controlar. Enquanto rivalidades antigas e ressentimentos colocam os amantes em perigo, um simples equívoco ameaça separá-los.
Será que Christian conseguirá superar os traumas da sua infância e o pesadelo que foi a sua juventude e salvar-se a si próprio?
E quando vier a saber a verdade sobre o seu passado, poderá aprender a perdoar e finalmente aceitar o amor incondicional de Ana? Será que Christian conseguirá, finalmente, sentir-se Mais Livre? "

Sem comentários: