O Lugar das Árvores Tristes

Eu já sabia que ia gostar deste livro. Sigo a Lénia há tempo suficiente para saber que me identifico com a sua escrita, mas mesmo assim fui surpreendida.

A narrativa é viciante e a certa altura estamos num dilema: continuar a ler como se não houvesse amanhã para conseguir ver como acaba a história ou fazer render a coisa porque está a ser tão bom que não queremos terminar. 

Este é daqueles livros que recomendo mesmo.





Ficha Técnica

Título - O Lugar das Árvores Tristes

Autor - Lénia Rufino

Editora - Manuscrito Editora 

ISBN - 9789898975805

Género - Romance

Sinopse - Isabel não tinha medo dos mortos. Gostava de passear por entre as campas do cemitério, a recuperar as histórias da morte daquelas pessoas. Quando a falta de alguma informação lhe acicatava a curiosidade, perguntava à mãe...

Quando esta se recusa a dar-lhe uma resposta sobre uma mulher chamada Eulália, Isabel inicia uma busca por esclarecimentos. Só que ninguém quer falar sobre o assunto e, inesperadamente, Isabel vê-se confrontada com uma teia de mentiras, maldade, enganos e crimes que a levam a compreender o passado misterioso da mãe e a forma quase anestesiada da sua existência.

Um romance de estreia profundamente sagaz e envolvente que faz um retrato do interior português preso na tradição religiosa da década de 1970.

Sem comentários: