quinta-feira, 10 de maio de 2018

Novidades Literárias Maio 2018

quinta-feira, 10 de maio de 2018
Eu Sou Eric Zimmerman - Livro 1

Título: Eu Sou Eric Zimmerman - Livro 1
Autor: Megan Maxwell
Editora: Planeta
Sinopse: Neste livro, a autora dá-nos a conhecer mais profundamente Eric Zimmerman, desde que começa a sua relação com Judith. Megan Maxwell é um êxito de vendas no género da literatura erótica com mais de 1,7 milhões de leitores. «O meu nome é Eric Zimmerman e sou um poderoso empresário alemão, caracterizo-me por ser um homem frio e distante, que usufrui do sexo sem amor e sem compromisso. Numa das viagens a Espanha para visitar uma das minhas delegações conheci uma jovem chamada Judith Flores. Ela fez-me rir, cantar e até dançar e eu não estava acostumado a isso. Quando me apercebi, sentia mais por ela do que devia, distanciei-me, mas regressei, pois essa mulher atraía me como um íman. A partir desse momento, começámos uma relação recheada de fantasia e erotismo e adorei ensinar Judith a gozar o sexo de uma forma que ela nunca imaginara.» Descubra o lado submisso, dominante e voyeur que, no fundo, todos temos.

O Homem Que Eu Sou

Título: O Homem Que Eu Sou
Autor: Tony Carreira
Editora: Contraponto
Sinopse:  A confissão de um homem inteiro, corajoso e surpreendente.
O livro de memórias no qual Tony Carreira, no momento em que assinala 30 anos de percurso, se abre para dar a conhecer histórias até aqui desconhecidas e momentos desse percurso e da sua vida.
Uma confissão de um homem inteiro, corajoso e surpreendente.

Tenho de Saber

Título: Tenho de Saber
Autor: Karen Cleveland
Editora: Planeta
Sinopse: Ao perseguir uma célula de agentes russos «adormecidos» em território americano, uma analista da CIA descobre um terrível segredo. Vivian Miller é uma dedicada analista de contra-espionagem que tem por missão descobrir os chefes das células de agentes «adormecidos» a operar nos Estados Unidos. Ao aceder ao computador de um possível operacional russo, Vivian tropeça num ficheiro secreto sobre agentes infiltrados em território americano. Depois de mais alguns cliques, tudo aquilo que para ela é importante — o trabalho, o marido e até os quatro filhos — se encontra ameaçado. Dilacerada entre a lealdade e a denúncia, a fidelidade e a traição, o amor e a suspeita, em quem poderá confiar? Um thriller viciante: espionagem, investigação, mentira, traição e segredos que proporcionarão ao leitor uma viagem inesquecível. «Pode haver dois ou três leitores por aí, que terminam o primeiro capítulo desta estreia magnífica e consigam pousar o livro por uma hora. Mas regressarão. E vão devorá-lo como o resto de nós, saltar o almoço, perder o sono, virar as páginas até ao fim, onde ficamos à espera de mais.» John Grisham «Aviso: Se ler o primeiro capítulo, vai ler o segundo capítulo. Se ler o segundo capítulo não jantará, ficará a pé toda a noite, e sentir-se-á cansado no dia seguinte no trabalho... E ete tipo de livro. Soberbo.» Lee Child «Para os que adoram a excitação de encontrar um livro que não conseguem parar de ler.»  Booklist «Karen Cleveland é óptima... uma excitante nova voz no thriller.» Patricia Cornwell

A Mulher Entre Nós

Título: A Mulher Entre Nós
Autor: Greer Hendricks / Sarah Pekkanen
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Uma história cheia de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor.Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, a morar no apartamento da tia, sem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Richard, o seu carismático e rico marido, era tudo para ela. Mas, ao descobrir que ele está prestes a voltar a casar, algo dentro de Vanessa se rompe. A partir de agora, na sua vida, só existirá uma única obsessão: impedir esse casamento. Custe o que custar. Nellie parece uma jovem qualquer, bela e sonhadora, que chega a Manhattan para começar a sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Na sua cabeça perdura um segredo que a fez fugir da sua cidade natal e que a impede de caminhar sozinha para casa. Ao conhecer Richard - bem-sucedido, protector, o homem dos seus sonhos -, Nellie finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de tudo para o resto de sua vida. Mas, de repente, começa a receber chamadas misteriosas. Algumas fotografias são mudadas de lugar no seu quarto. O lenço que planeava usar no seu casamento desaparece. Alguém a está a perseguir, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Fahrenheit 451

Título: Fahrenheit 451
Autor: Ray Bradbury
Editora: Saída de Emergência
Sinopse:  Com uma mensagem mais relevante do que nunca, venha descobrir o clássico profético de Ray Bradbury sobre o poder da resistência à tirania política. Guy Montag é um bombeiro. O seu emprego consiste em destruir livros proibidos e as casas onde esses livros estão escondidos. Ele nunca questiona a destruição causada, e no final do dia regressa para a sua vida apática com a esposa, Mildred, que passa o dia imersa na sua televisão. Um dia, Montag conhece a sua excêntrica vizinha Clarisse e é como se um sopro de vida o despertasse para o mundo. Ela apresenta-o a um passado onde as pessoas viviam sem medo e dá-lhe a conhecer ideias expressas em livros. Quando conhece um professor que lhe fala de um futuro em que as pessoas podem pensar, Montag apercebe-se subitamente do caminho de dissensão que tem de seguir. Mais de sessenta anos após a sua publicação, o clássico de Ray Bradbury permanece como uma das contribuições mais brilhantes para a literatura distópica e ainda surpreende pela sua audácia e visão profética.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Histórias Transmitidas © 2014