Novidades Literárias Dezembro 2017

Piadas Ribeirinhas





Título: Piadas Ribeirinhas
Autor: Pedro Ribeiro
Editora: Bertrand Editora
Sinopse:   de mais de 40 mil exemplares de A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram Num Bar, chega o novo livro de Ricardo Araújo Pereira. Quem já o leu, já o ouviu na rádio ou já o viu na televisão (e é difícil que uma das três coisas ainda não tenha acontecido a alguém em Portugal) sabe que uma das grandes causas de Ricardo Araújo Pereira é a liberdade de expressão. Reaccionário com Dois Cês é sobre isso, mas é também sobre portugalidade, vitórias no Euro, propriazinhas (ou selfies), língua portuguesa, Shakespeare, os juAo longo dos anos, Pedro Ribeiro espalhou pelas ondas da rádio, nas ruas, nos bares de strip e nas paragens de autocarro a sua obra completa. Mas agora os clássicos do cancioneiro Ribeirinho foram compilados para esta obra-prima do trocadilho e do humor descabido.
Com as piadas deste livro, podes brilhar na festa de Natal do escritório e durante o jantar de turma da faculdade. Se todos estiverem bêbedos, também ajuda.

Star Wars - Os Últimos Jedi
Procura e Descobre



Título: Star Wars - Os Últimos Jedi
Procura e Descobre
Autor:
Editora: PI KIDS
Sinopse:  Salta para a tua X-wing e ajuda a defender a galáxia! Viaja por estes 8 cenários de Star Wars - Os Último Jedi e enfrenta o sombrio comandante da Primeira Ordem, Snoke, e o seu discípulo Kylo Ren. Achas que os derrotaste? Acelera até ao final do livro onde encontrarás mais aventuras Procura e Descobre!
Usa a Força para resolver mais de 130 desafios Star Wars!

O Ano do Pensamento Mágico



Título: O Ano do Pensamento Mágico
Autor: Joan Didion
Editora: Cultura Editora
Sinopse: Livro vencedor do National Book Award
É assim que Joan Didion inicia a sua viagem pela memória do ano mais transformador da sua vida, começando na noite em que o seu marido, o escritor John Dunne, com quem foi casada mais de 30 anos, morre de ataque cardíaco, e a sua única filha está em coma no hospital. Com uma escrita tão assertiva como limpa, tão honesta como desarmante, Didion investiga os vivos que sobrevivem aos mortos, revelando, através da sua experiência pessoal, aquilo que é universal a todos: a dor da perda, a necessidade da superação quando tudo parece inútil.
Num registo por vezes jornalístico, recorrendo a estudos, especialistas ou a poemas e obras de arte, outras vezes confessional e literário, mas escapando da autopiedade, Didion deixa o fluxo da sua consciência viajar pelas memórias do casamento, pela experiência da maternidade e da escrita, recordações que emergem a cada momento, quando trata do funeral do marido ou visita a filha inconsciente no hospital.
A vida muda num instante.
Num dia normal.

Resumo de 2017 Para Todos


Título: Resumo de 2017 Para Todos
Autor: Miguel Somsen, Hugo van der Ding
Editora: Libelinha
Sinopse: Fátima, futebol, festivais, fogos e outras tantas fatalidades e fenómenos que marcaram o ano de 2017 em Portugal, como a Madonna, a Maria Leal, a Maria Vieira ou o Made in Correeiros, não esquecendo as polémicas com a Padaria Portuguesa, a Porto Editora, o Pesadelo na Cozinha e os “povos do sul” de Dijsselbloem, ou as paixões por Salvador Sobral, Pepê Rapazote e Ricardo Robles, em oposição aos ódios por Gentil Martins, João Quadros e a empresária que andou a contar vítimas em Pedrógão. Este livro é o resultado de um trabalho de pesquisa semanal iniciado no final do ano de 2016 e concretizado ao longo do ano de 2017 através dos Resumos da Semana para Totós publicados por Miguel (ou MC) Somsen no Facebook, trabalho esse abrilhantado em exclusivo para esta obra pelos geniais cartoons do autor da Criada Malcriada, Hugo van der Ding.

Sem comentários: