sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Extensão do domínio da luta

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Nunca tinha lido nada de Michel Houellebecq e decidi começar com o seu primeiro romance.
Apesar de não ser um livro alegre e de transparecer uma certa agonia, tem uma escrita acutilante e uma abordagem diferente aos temas atuais.
Recomendo.



Ficha Técnica
Título - Extensão do domínio da luta
Autor - Michel Houellebecq
Editora - Alfaguara
ISBN - 9789896650957
Género - Romance
Sinopse -  Num sistema económico perfeitamente liberal, alguns acumulam fortunas consideráveis; outros apodrecem no desemprego e na miséria. Num sistema sexual perfeitamente liberal, alguns têm uma vida erótica variada e excitante; outros ficam reduzidos à masturbação e à solidão. O liberalismo económico é a extensão do campo da luta, a sua extensão a todas as idades da vida e a todas as classes da sociedade.
Da mesma maneira, o liberalismo sexual é a extensão do campo da luta, a sua extensão a todas as idades da vida e a todas as classes da sociedade.»

O primeiro romance de Houellebecq acompanha a odisseia desencantada de informático de meia-idade, cujo papel é o de observador dos movimentos humanos e das banalidades que se dizem à volta das máquinas de café. A instalação de um software no interior do país dá-lhe a oportunidade de estender o domínio das suas obsevações, enquanto elabora uma teoria completa sobre o liberalismo, seja ele económico ou sexual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Histórias Transmitidas © 2014