O Museu da Inocência

O Museu da Inocência é um romance bastante forte, que nos conta a estória de Kemal, uma homem que se apaixona por uma prima afastada e a quem vai dedicar toda a sua vida.
Este livro é uma estória de amor e obsessão, escrita de uma forma que quase nos transporta para as diferentes épocas que atravessa.
Recomendo.



Ficha Técnica
Título - O Museu da Inocência
Autor - Orhan Pamuk
Editora - Editorial Presença 
ISBN - 9789722343558 
Género - Romance
Sinopse -  O Museu da Inocência é uma história de amor, passada em Istambul, entre a Primavera de 1975 e os últimos anos do século XX, e conta a história da paixão obsessiva do herdeiro de uma família rica, Kemal, por uma prima afastada, Füsun, de um meio social menos favorecido. Mas Kemal está noivo da filha de uma das famílias da elite istambulense. Entretanto, Kemal começa a coleccionar objectos pessoais e outros que lhe fazem lembrar a sua amada. Esses objectos são simultaneamente um fetiche e uma crónica da sua felicidade e das mágoas, um mapa de sinais de todos os sítios onde estiveram juntos. Com o tempo, a compulsão do coleccionador acabará por dar origem a verdadeiro museu, que também permite explorar uma Istambul meio ocidental e meio tradicional, a sua emergente modernidade e a sua vastíssima história e cultura.

Sem comentários: