Então Chegámos ao Fim

Este livro fala das relações no mundo de trabalho. O tema até é interessante, mas o livro desiludiu-me.
Não sei se pela escrita, se pelo emaranhado de histórias e personagens, o certo é que não me conseguiu prender.




Ficha Técnica
Título - Então Chegámos ao Fim
Autor - Joshua Ferris
Editora - Casa das Letras
ISBN - 9789724618364
Género - Romance
Sinopse -  Um retrato hilariante, comovente e surreal das actuais relações no mundo do trabalho.
Cada escritório é uma espécie de família e a agência de publicidade, que Joshua Ferris brilhantemente retrata no seu romance de estreia, é uma família nos seus melhores e mais estranhos aspectos, lidando com bisbilhotice, partidas e pausas para o café cada vez mais frequentes.
Entre os colegas que lutam pelos seus empregos contam-se: Tom, recém-divorciado e que usa três pólos da agência, uns por cima dos outros; Joe, um viciado em trabalho e perpétua vítima de sabotagem; Carl, cuja depressão não controlada o levou a pedir medicação "emprestada" a Janine; Chris, suspeito de roubar a cadeira a Tom; e Marcia, por quem Benny está apaixonado. Ao mesmo tempo que colega atrás de colega é despedido, todos adoptam a sua melhor pose profissional, fingindo fazerem progressos na misteriosa campanha publicitária pro bono que é o único "trabalho" que lhe resta.
Com um olhar muito perspicaz para os pormenores que fazem com que valha a pena observar a vida, Joshua Ferris relata uma história verdadeira e engraçada acerca da sobrevivência no mais estranho ambiente das nossas vidas - aquele que fingimos que é normal cinco dias por semana.

Sem comentários: