V Edição do Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa

O Município de Faro instituiu, em 1999, em homenagem a um Poeta nascido em Faro e vulto maior do panorama poético nacional e internacional o Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa. 
Este prémio, do qual já se realizaram quatro edições, em 1999, 2001, 2007 e 2009, procura promover o aparecimento de novos poetas, mas também reconhecer o labor dos já consagrados. Em todas as edições teve mais de 50 obras a concurso, tendo sido atribuído a poetas de reconhecida excelência literária como Fernando Echevarria, Fernando Guimarães, Nuno Júdice e João Rui de Sousa.
Este ano, o Município de Faro promove mais uma edição do Prémio, no valor de cinco mil euros, que conta com o alto patrocínio da Fundação Millennium BCP, e o apoio de Delta Cafés, ANA – Aeroportos de Portugal, Turismo de Portugal, Hotel Faro, Tertúlia Algarvia e Jornal de Letras, Artes e Ideias.

O júri será composto pelo Dr. Gastão Cruz (poeta e ensaísta), Professor Doutor Pedro Ferré (Vice-Reitor da Universidade do Algarve) e Dr. António Carlos Cortez (crítico literário).

A data limite para a entrega dos trabalhos ficou definida para dia 31 de dezembro de 2015 e a cerimónia de entrega do Prémio está agendada para o dia 23 de abril de 2016, aniversário da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa. DIVULGUE!!! PARTICIPE!!!

As Normas de Participação no Prémio poderão ser consultadas em

DIVULGUE!!! PARTICIPE!!!


Sem comentários: