Novidade Literária de Outubro: "A vida difícil de Gastão Latife"

Uma série que combina magia,humor e reflexão sobre valores essenciais.

O Dono da Lua e A Rainha Linguaruda são os dois primeiros volumes da série A vida difícil de Gastão Latife, que narra as aventuras e, sobretudo, as desventuras de um ex-­‐ aprendiz de feitiçaria que ficou com cara de coelho (ou de rato, as opiniões variam) graças a um misterioso incidente.
E assim nasceu um herói improvável e algo trapalhão, mas muito divertido.
Carlos J. Campos, autor e ilustrador da série, mistura habilmente imaginação e humor, transportando o leitor para um mundo mágico e maravilhoso, de feitiçarias e encantamentos. 
Aconselhado a leitores dos 6 aos 12 anos.

Sinopse
O Dono da Lua
Gastão Latife é um rapaz como outro qualquer, apesar do incidente que fez com que ficasse com cara de coelho (ou de rato, as opiniões variam). Por ser muito trapalhão e distraído Gastão acaba por ser expulso da Grande Escola de Magia onde estudava e parte sozinho e sem rumo pela floresta. Não tarda a encontrar novos amigos, Cão Pulguento e Pirí, o pirilampo que trocou a capacidade de dar luz pela capacidade de falar, nem consegue evitar meter-se em sarilhos. Ao sair da floresta, Gastão é preso por um rei que pensa ser dono da lua. Para se salvar, assim como a todos aqueles que são vítimas da tirania do rei, o ex-aprendiz de feiticeiro vai ter de provar aquilo que vale.



A Rainha Linguaruda
Depois de ter ganho fama de grande mago, Gastão Latife vive despreocupadamente em viagem com os seus amigos, embora Pirí não se canse de repetir que no fim da primeira aventura, ao adormecer, viu a sua cara de coelho (ou de rato, as opiniões variam) voltar ao aspeto original de rapaz.
Mas Gastão enganava-se se pensava que ia manter-se longe de sarilhos. Uma rainha intriguista e coscuvilheira obriga-o a desfazer a terrível maldição que lhe faz crescer a língua de cada vez que conta um mexerico. E o pior é que mantém refém o Pulguento enquanto Gastão não conseguir que a sua língua volte ao normal. Será o ex-aprendiz de feiticeiro capaz de salvar o amigo ao mesmo tempo que dá uma lição à caprichosa rainha?

Sem comentários: