No Limiar da Eternidade

Este é o último livro da Trilogia "O Século".
Ken Follett resume em 3 livros os factos mais importantes da história mundial.
Este último volume abrange todo o período da Guerra Fria e, tal como os anteriores, prende o leitor desde o primeiro capitulo.
Tenho que confessar que o meu preferido é  "O Inverno do Mundo", mas só porque tenho um interesse especial pelo nazismo e pela Segunda Guerra. Um dia ainda os vou reler todos de seguida, que isto de esperar um ano por cada livro faz com que se percam algumas coisas.
Recomendo



Ficha Técnica
Título - No Limiar da Eternidade
Autor - Ken Follett
Editora - Editorial Presença
ISBN - 9789722353717
Género - Romance Histórico
Sinopse - Enquanto as decisões tomadas nos corredores do poder ameaçam extremar os antagonismos e originar uma guerra nuclear, as cinco famílias de diferentes nacionalidades que têm estado no centro desta trilogia O Século voltam a entrecruzar-se numa inesquecível narrativa de paixões e conflitos durante a Guerra Fria. Quando Rebecca Hoffmann, uma professora que vive na Alemanha de Leste, descobre que anda a ser seguida pela polícia secreta, conclui que toda a sua vida é uma mentira. O seu irmão mais novo, Walli, entretanto, anseia por conseguir transpor o Muro de Berlim e ir para Londres, uma cidade onde uma nova vaga de bandas musicais está a contagiar as novas gerações. Nos Estados Unidos, Georges Jakes, um jovem advogado da administração Kennedy, é um ativo defensor do movimento dos Direitos Civis, tal como a jovem por quem está apaixonado, Verena, que colabora com Martin Luther King. Juntos partem de Washington num autocarro em direção ao Sul, numa arriscada viagem de protesto contra a discriminação racial. Na Rússia, a ativista Tania Dvornik escapa milagrosamente à prisão por distribuir um jornal ilegal. Enquanto estas arriscadas ações decorrem, o irmão, Dimka Dvornik, torna-se uma figura em ascensão no seio do Partido Comunista, no Kremlin. Nesta saga empolgante que agora se conclui, Ken Follett conduz-nos, em No Limiar da Eternidade, através de um mundo que pensávamos conhecer, mas que agora nunca mais nos parecerá o mesmo.

Sem comentários: