CMB | Informação #29

nos próximos dias...

MÊS DA FOTOGRAFIA 18 OUTUBRO | 17H00 | AMAC | SESSÃO DE ABERTURA

O Auditório Municipal Augusto Cabrita recebe, no dia 18 de outubro, sábado, a partir das 17h00, a Sessão de Abertura do Mês da Fotografia com a inauguração da Exposição de Fotografia “Sul e Sueste”, de Rita Carmo. A iniciativa, que terá lugar no Pequeno Auditório (Piso 1) tem entrada livre e conta com um apontamento musical apresentado pelo Combo da Escola de Jazz do Barreiro.

 

MÊS SÉNIOR 2014 | 1 a 28 de OUTUBRO no BARREIRO | ATIVIDADES MOVIMENTAM SENIORES DO CONCELHO  

O mês de outubro no Barreiro, dedicado, através de muitas iniciativas, à população sénior do Concelho, decorre a bom ritmo. Dentro e fora de portas, as iniciativas sucedem-se. “Foliar… com os avós”, “Vôzinho, vozinha… Contas-me mais um conto?” e os torneios de Damas, Dominó Belga e Sueca são alguns dos exemplos que têm preenchido da melhor forma os dias de dezenas de pessoas.

  

MÊS DA MÚSICA | PRÓXIMAS INICIATIVAS

O Concelho do Barreiro tem acolhido, desde o início de outubro, o Mês da Música 2014, um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal do Barreiro que envolve uma grande participação dos agentes culturais locais ligados à música, bem como das freguesias e associações do Concelho. 

 

MERCADO MUNICIPAL 1º DE MAIO, 11 DE OUTUBRO | “NO MERCADO HÁ… ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!”

O Mercado Municipal 1º de Maio dinamiza, no sábado, dia 11 de outubro, a partir das 9h30, a iniciativa “No Mercado Há… Alimentação Saudável”, promovida pela dietista Sara Barreirinhas, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro.

 

Livro “Emoções” é apresentado a 11 de outubro na Biblioteca Municipal  

No dia 11 de outubro, sábado, pelas 15h30, terá lugar a apresentação do livro “Emoções” de Amélia Militão, no auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro.
A entrada é livre.

 

CICLOTURISMO/BTT: 3º PIB - PASSEIO INFORMAL DO BARREIRO, DOMINGO, 12 DE OUTUBRO, 9H00, 30KM | INSCRIÇÕES GRATUITAS MAS OBRIGATÓRIAS

Realiza-se, no domingo,  12 de outubro, pelas 9h00, mais um PIB – Passeio Informal do Barreiro em cicloturismo/BTT, o terceiro do ano. As Inscrições para este Passeio (limitado a 80 participantes), com percurso acessível, de cerca de 30 km, são gratuitas mas obrigatórias, encerrando a 10 de outubro. A concentração, a partir das 8h30, está agendada para a Sede Associação de Cicloturismo Fidalbyke (junto à Junta de Freguesia do Lavradio).
(Imagem/Arquivo do Passeio Festas do Barreiro 2014, realizado a 17 de agosto)

 

REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA 15 DE OUTUBRO, PELAS 17H30, NO SALÃO DA JUNTA DE FREGUESIA DA VERDERENA  

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) vai realizar uma REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA na quarta-feira, dia 15 de outubro, pelas 17h30, no Salão da Junta de Freguesia da Verderena, sito na Avenida da Liberdade nº19, na União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Concelho do Barreiro.


 

16 DE OUTUBRO | OPÇÕES PARTICIPADAS NO LAVRADIO

A Câmara Municipal do Barreiro realiza as Opções Participadas com a população do Lavradio, no dia 16 de outubro, pelas 21h30, no Sporting Clube Lavradiense.

 

17 E 18 DE OUTUBRO | BIBLIOTECA MUNICIPAL | “OLHAR AUGUSTO CABRITA”

No âmbito do projeto “Olhar Augusto Cabrita”, o Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro recebe, nos dias 17 e 18 de outubro, das 9h00 às 18h00, o ciclo de conferências/ação de formação “Augusto Cabrita – Uma Maneira de Olhar”. As sessões são dirigidas a professores bem como ao público em geral e têm entrada livre.

 

foi notícia...

ZEPPELIN, ANA AZEVEDO E MANUEL CORREIA VENCEDORES DA 11ª MOSTRA DE DOÇARIA TRADICIONAL – CONCURSO

Tarte de Amêndoa, do “Restaurante “Zeppelin – na especialidade "Bolos" –, Sericaia, de Ana Azevedo – "Doces de Colher" –, e “Estendidas”, de Manuel Correia – "Fritos" –, foram os vencedores da 11ª Mostra de Doçaria Tradicional – Concurso, realizada na tarde de sábado, 4 de outubro, no centro comercial Forum Barreiro. Os “pódios” foram, ainda, ocupados, nos “Bolos”, por Tarte Quadrada de Maçã, de “A Nossa Tarte”, e “Hipnose”, da “Pastelaria Transmontana”; nos "Doces de Colher", Pudim de Nozes, de “Santa Coina Confeitaria,” e Cheesecake de Frutos Vermelhos, de Maria Amélia Almeida; e nos “Fritos”, Filhós Alentejanas, de Paula Cristina Garcia, e “Guinhas”, de Agnaldo Borba.
 

SUBIDA DO RIO COINA BATE RECORDE DE PARTICIPAÇÕES  

A ‘Subida do Rio Coina’, uma iniciativa que vai já na sua 9ª edição, bateu este ano todos os recordes de participação. Duzentas pessoas e cinquenta e oito embarcações navegaram ao sabor da maré numa viagem à (re)descoberta do Barreiro visto do rio. 

"A ESCOLA SOMOS TODOS NÓS" | APRESENTAÇÃO DO LIVRO “MATEMÁTICA NOS PROGRAMAS DO ENSINO NÃO-SUPERIOR 1835-1974”  

As reformas educativas em Portugal desde o século XIX foi o tema da conversa, inserida no programa “A Escola Somos Todos Nós”, no dia 3 de outubro, na Biblioteca Municipal do Barreiro. Na iniciativa, os autores, António José de Almeida e José Manuel Matos, apresentaram o livro “Matemática nos Programas do Ensino Não-Superior 1835-1974”. 

11ª EDIÇÃO DO out.fest
Barreiro PALCO DA MÚSICA EXPLORATÓRIA

Milhares de pessoas “viveram” o OUT. FEST – Festival Internacional de Música Exploratória, realizado entre os dias 2 e 5 de outubro, no Barreiro. Já na sua 11ª edição, este Festival acolhe, todos os anos, os seus seguidores, bem como novos públicos provando que é já uma referência em Portugal e no estrangeiro. 

Sem comentários: