Entrevista a Daniela Rosário

Hoje a minha convidada para a rubrica "Entrevistas" é Daniela Rosário, que publicou em Junho deste ano o romance "O verdadeiro amor nunca morre".
Muito obrigada à Daniela pela entrevista.

HT: Apesar de ser bastante jovem, a Daniela tem já dois livros editados e o terceiro a caminho. Quer contar-nos como surgiu o gosto pela escrita?
Daniela Rosário: Gosto muito de escrever. É uma forma de esquecer os problemas, de viajar por sítios onde não posso ir, de criar personagens. 

HT: O que mudou na sua vida depois da publicação do primeiro livro? 
Daniela Rosário: Depois de publicar o meu primeiro livro, comecei a percorrer as escolas e as bibliotecas do distrito de Santarém e a partilhar com aqueles seres tão pequeninos uma aventura de uma borboleta que só queria ser como as outras. Adoro trabalhar com crianças e poder escrever para elas, transmitir-lhes uma mensagem e sobretudo contar-lhes a história é uma experiência simplesmente fantástica. Saio das apresentações, de coração cheio.

HT: O seu primeiro livro é para o publico infantil e o segundo um romance. Qual destes dois géneros lhe dá mais prazer escrever? 
Daniela Rosário: Ambos. Não consigo escolher apenas um dos géneros. Gosto de poder partilhar com os mais novos as minhas histórias e esse contacto é sem dúvida o melhor de tudo. Por outro lado, sou fã de romances e como tal este é um tipo de literatura em que quero apostar. 

HT: Pode falar-nos um pouco do seu romance "O Verdadeiro Amor Nunca Morre"? 
Daniela Rosário: Este livro estava começado há muitos anos. O lançamento do meu livro infantil, deu-me forças e motivação para o terminar. Foi publicado no passado mês de junho, tendo sido a apresentação no fantástico auditório da Casa-Museu dos Patudos, na vila de Alpiarça.  
O verdadeiro amor nunca morre conta a história de Maria Eduarda, uma professora, talentosa e de uma beleza estonteante. Vive uma vida pacata em Alcácer do Sal até que um dia reencontra Tiago Rebelo que vem trabalhar na livraria Book´style, que abre na cidade.
Se por um lado Maria Eduarda tem um casamento feliz, a chegada daquele homem vai dar uma volta à sua vida ….pois têm um passado forte que os une.  
Um livro cheio de histórias que se tocam por aquilo que nos move todos os dias….o amor. 

HT:  Gosta de ler? Em caso afirmativo, quais os seus escritores de referência? 
Daniela Rosário: Adoro ler. Em Português, sem dúvida José Rodrigues dos Santos. Depois, autores estrangeiros Nicholas Sparks, Nora Roberts, Jay Parini, Isabel Allende e muitos outros. 

HT: Sei que vai lançar, ainda este ano, mais um livro infantil. Pode falar-nos um pouco sobre ele?
Daniela Rosário: "Assalto ao Museu Ferroviário" é uma aventura, dedicada aos mais novos, onde não vai faltar comboios, mistério e amizade. Será publicado brevemente, pelo Museu Nacional Ferroviário.  

HT: Para terminar, quais os seus projectos de escrita para o futuro? 
Daniela Rosário: Não parar de escrever nunca e fazer chegar os mais livros cada vez a mais países. 

Sem comentários: