Nas BLX acontece... 7 a 13 jul 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS!


Para JULHO temos várias atividades COM INSCRIÇÃO PRÉVIA para todos os públicos, das quais destacamos: > Meditação_25 jul (Orlando Ribeiro) > Stress is over! Yoga Samkhya_26 jul (Palácio Galveias_Jardim) + INFO Conheça a nossa programação e garanta já o seu lugar. INSCREVA-SE!

Destaques


83.º ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA PALÁCIO GALVEIAS Este ano, a Biblioteca Palácio Galveias comemora o seu 83.º aniversário e temos muitas atividades especiais. Neste dia especial também alargamos o nosso horário: das 10H00 às 19H00. Conheça o programa completo e agende já os nossos destaques: 16H30 - FIANDEIRA | OLHOS NOS DEDOS | LÃ LÃ LÃ (espetáculo de contador de histórias e guitarra clássica) 18H30 - Parabéns à Biblioteca com bolo de aniversário oferecido pela pastelaria Namur 21H00 - Sim, Senhor Poeta? Por João Loy + INFO Esperamos por si!


Oficina de fotografia participativa Para jovens entre os 8 e os 13 anos. Usando a fotografia como forma de expressão, esta oficina potencia a criatividade na co-criação de estórias que expressem as perspetivas dos participantes sobre a temática a definir. A fotografia é uma ferramenta fácil, acessível e também uma forma de juntar pessoas para comunicar ideias. Destas curtas oficinas resultam vídeos participativos que podem ser amplamente expostos, partilhados e discutidos em qualquer local. + INFO Informações / Inscrições / Pagamentos: 925 334 644

Exposições



Biblioteca Camões
de 10 a 31 jul (inauguração às 18H00)

INSTANTES
de Catarina Domingues e Joana Silva.
Na exposição "Instantes " habitam os desenhos de Catarina Domingues em diálogo com as pinturas de Joana Silva.
Se por um lado, Catarina Domingues procura o instante no desenho, consistindo o acontecimento do desenho na própria busca: a esperança de um encontro. Joana Silva procura na suas pinturas questionar o instante amoroso que pertence já a um passado esquecido ou inatingível. Tanto Joana Silva como Catarina Domingues procuram através da imagem o instante que se torna desconhecido.

Entrada livre.





Literatura


Biblioteca dos Coruchéus
ERRATA
...fado...para piano e saxofone...

Por razões alheias às BLX, o lançamento de livro que seria apresentado no dia 4 de julho foi ADIADO PARA DATA A DEFINIR EM SETEMBRO.




Infantil

Famílias/ Escolas

PARA Jardim-de-infância/ 1ºe 2º Ciclo Ensino Básico/ ATL Programação Infantil - Biblioteca Palácio Galveias Começaram as férias escolares e com elas vêm o divertimento e as brincadeiras, mas também se pode aprender... por exemplo: o que fazer numa biblioteca? Ser bibliotecário por um dia, etc... + INFO Entrada gratuita, mediante inscrição prévia. Tel: 21 780 30 46

Música



Biblioteca Orlando Ribeiro_Auditório
quarta, 9 jul | 21H30

40 anos de Abril
pelo CORO ART – Associação de Residentes de Telheiras.
Concerto de música portuguesa, incluindo “Canções Heróicas” de Lopes Graça e canções de José Afonso.

Entrada livre.





Biblioteca Orlando Ribeiro_Auditório
quinta, 10 jul | 21H30

La Première
Concerto com The Militians: uma banda com uma sonoridade que, sendo própria, revelará influências nas origens anglo-saxónicas do rock e funk.
Comunica a sua mensagem através de temas cantados nas línguas de Luís Vaz de Camões e de Shakespeare, sendo que a última é devida à tão proclamada necessidade de internacionalização e exportação de bens e serviços, necessários para a redução da dívida pública portuguesa.

Bilhetes à venda no local no dia do espetáculo.





Biblioteca Orlando Ribeiro_Auditório
sexta, 11 jul | 21H30

Audição da Academia de Música de Telheiras
pelos Alunos da Academia e Professores.

Entrada livre.





Biblioteca Orlando Ribeiro_Auditório
sábado, 12 jul | 21H00

Uma casa de bonecas
por Igor.
Depois do estrondoso “Circo dos Horrores”, IGOR decide que está na hora de mudar. Tudo começa no quarto de Alice (Circo dos Horrores), na sua Casa de Bonecas. É a vida de Alice que se desenvolve. Da inocência ao desejo.
UMA CASA DE BONECAS: A casa onde reina a indecência, a imoralidade e o glamour de um cabaré que faz do Amor um jogo de loucura.

Bilhetes à venda no local no dia do espetáculo.



Outros Eventos



Biblioteca Palácio Galveias
terça a quinta, 8 a 10 jul | 10H00 às 19H00

Mercado de livros usados e Artesanato Urbano
Durante 3 dias, vamos ter um mercado de livros usados e Artesanato Urbano no jardim das Galveias.

Entrada livre.





Biblioteca Orlando Ribeiro
sexta, 11 jul | das 18H00 às 18H45

INSCRIÇÕES ABERTAS!!!


Meditação
Meditação através de visualização criativa como estratégia para alcançar o equilíbrio mental, emocional e espiritual.
Com uma linguagem simples, assente em conhecimentos holísticos e da PNL (Programação Neuro-linguística). Destina-se a todos os que pretendem aumentar a sua consciência interna e melhorar o seu desempenho pessoal
+ INFO




STRESS IS OVER! If you want it Yoga Samkhya por Ricardo Costa. Junte-se a nós e traga roupa confortável, uma esteira ou toalha de praia e participe numa aula de yoga no jardim. (nº. de máximo de 25 inscrições) + INFO Entrada gratuita, mediante inscrição prévia.

Sem comentários: