Filipe L. S. Monteiro

Filipe L. S. Monteiro nasceu em Belide, concelho de Condeixa-a-Nova, em Janeiro de 1966, e licenciou-se em Química Analítica pela Universidade de Aveiro em 1988.
Durante mais de vinte anos trabalhou na indústria onde exerceu diversas funções, passando pela direção de produção, pela direção da qualidade e pelo sector de desenvolvimento de novos produtos e
tecnologias. Por motivos de saúde, em 2010 abandonou essa atividade e dedicou-se a outras paixões: a escrita, o ilusionismo, a astronomia e a música.
Escreveu um primeiro livro infantil, “O menino que sonhava salvar o mundo”, que vai já na segunda edição. Seguiu-se-lhe então este “Mestre Carbono, o Cientista”, em análise editorial para futura publicação, e ainda “O Brinquedo que Queria que Brincassem com Ele”, ambos também para o público infanto-juvenil. As ilustrações do “Mestre Carbono…” foram também feitas pela sua amiga Ana Beatriz Marques; para “O Brinquedo…”, Filipe L. S. Monteiro propôs o desafio a uma ilustradora da região de Aveiro, também ela com alguns livros infantis publicados.
Filipe L. S. Monteiro escreveu também um romance de ficção aventura, “O Segredo dos Candeeiros”, lançado em Janeiro de 2014, e que tem vindo a apresentar em várias escolas e livrarias do país. Atualmente, está a ultimar outro romance – “Os Livros da Droga”.
Para conhecerem melhor o autor poderão consultar:

Sem comentários: