Convite à participação - Romã: a stop motion experience | dia 25 de janeiro às 21h00 | Auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

Romã: a stop motion experience | 25 de Janeiro | 21h00 | Auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva 
Grupo de alunos do Mestrado em Média Interativos da Universidade do Minho dinamiza experiências com técnica cinematográfica stop motion entre a comunidade minhota.

Programa
21h – Check-in e abertura de portas 
21h15 – Sessão de boas vindas ao público 
21h30 – Mostra de trabalhos 
22h15 – Pausa para café 
22h30 – Continuação da mostra de trabalhos 
23h – Sessão de encerramento do evento

Custo de entrada: 3€.

Grupo de alunos do Mestrado em Média Interativos apresenta um projeto inovador na região. No dia 25 de janeiro, na Biblioteca Lúcio Craveiro, o projeto Romã exibe obras cinematográficas amadoras e profissionais, com recurso à técnica stop motion. 
O stop motion é uma técnica de animação fotograma a fotograma, cujos modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro, criando a ilusão de um plano contínuo nos espectadores. Os filmes O Estranho Mundo de Jack ou A Noiva Cadáver (de Tim Burton) são alguns exemplos que recorrem ao stop motion. Esta era uma realidade ainda não muito conhecida entre a comunidade minhota e a equipa quis mudar essa situação com a primeira experiência pública de stop motion em Braga, tendo desenvolvido a sua atividade sob a orientação de Paulo Salgado, professor da unidade curricular de Comunicação e Empreendedorismo do Mestrado em Média Interativos. 
Os doze alunos que integram a equipa organizam, por isso, um evento de promoção da técnica cinematográfica, que terá lugar no dia 25 de janeiro. Entre as 21 e as 23 horas, a Bilbioteca Lúcio Craveiro da Silva exibe obras de amadores e profissionais. Será possível ver publicidade, videoclipes, curtas e curtíssimas, havendo, ainda, uma categoria com trabalhos de realizadores interessados em participar no evento. 
O nome do projeto, Romã, surgiu pela semelhança do fruto com o stop motion, por este ser constituído por blocos muito semelhantes, pela ligação de Braga a Roma (romã sem til) e porque romã é amor quando lida ao contrário, o que reflete a paixão dos estudantes a realizar o projeto. 




Sem comentários: