Os Homens que Odeiam as Mulheres

Confesso que, apesar de já ter ouvido falar imenso da trilogia Millenium, nunca tinha tido grande curiosidade em lhe pegar. Esta coisa da violência sobre as mulheres mexe comigo e, às vezes prefiro enfiar-me na minha "conchinha" e não procurar meios que me lembrem o assunto. 
Mas lá chegou o dia em que comecei, e não me arrependo nadinha. 
A história está muito bem escrita, cheia de pormenores que prendem o leitor desde o primeiro instante. 
Os personagens estão muito bem construídos e, apesar das suas mais de 500 páginas, trata-se de um livro de leitura compulsiva. 
Já tenho os outros dois volumes ("A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo" e "A Rainha no Palácio das Correntes de Ar") em lista de espera e tenho imensa pena que Stieg Larsson tenha falecido sem terminar esta série. 
Recomendo.



Ficha Técnica
Título - Os Homens que Odeiam as Mulheres
Autor - Stieg Larsson
Editora - Oceanos
ISBN - 9789892302379
Género - Policial e Espionagem
Sinopse - O jornalista de economia MIKAEL BLOMKVIST precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro HANS-ERIK WENNERSTÖM e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium. Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. HENRIK VANGER, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer. Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem LISBETH SALANDER. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de excepção. Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar.

Sem comentários: