Inferno

Mais uma espectacular aventura de Robert Langdon. 
Desta vez o assunto em questão é a sobrepopulação no nosso planeta. Uma corrida contra o tempo e cheia de contratempos, onde Langdon se depara com inúmeras pistas e quebra-cabeças, todos relacionados com o grande Dante Alighieri e a sua obra "Divina Comédia". 
Uma aventura fascinante com principal incidência na bela cidade de Florença, contendo ilusões históricas e relatos impressionantes sobre a cidade. Surpreendente até ao último parágrafo.Recomendo



Ficha Técnica
Título - Inferno
Autor - Dan Brown
Editora - Bertrand Editora
ISBN - 9789727115365
Género - Romance
Sinopse - «Procura e encontrarás.»
É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences.
Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas.
Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a poderem encontrar a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível…
Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, Inferno é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira página e não o largará até que feche o livro no final. 

Sem comentários: