O Sangue da Deusa - Bijapur

Uma trilogia que nos leva a uma viagem pela Índia onde os personagens buscam uma Deusa com poderes de vida e de morte. O primeiro volume chama-se "O Sangue da Deusa-Goa", o segundo "O Sangue da Deusa - Bijapur" e o terceiro "O Sangue da Deusa - Bhagavati".
Tem algumas personagens reais, como o famosos boticário "Garcia de Orta" e mostra-nos um bocadinho do que foi a inquisição, assim como o poder que a igreja tinha.
Eu, como fascinada por história e pela Índia, gostei imenso dos livros.


Ficha Técnica
Título - O Sangue da Deusa - Bijapur
Autor - Kara Dalkey
Editora - Planeta Editora
ISBN - 9789727311237
Género - Romance
Sinopse - Neste volume continua a sua brilhante evocação da Índia do século XVI, do comércio dos Portugueses e Ingleses, das especiarias e da cultura das ervas, da poderosa Inquisição goesa, dos frades jesuítas e do poder político da Igreja... Bijapur era uma encruzilhada de religiões e de culturas, no centro da Índia setentrional. Thomas Chinnery, agora, cativo dos Frades Negros, é obrigado a chefiar uma expedição no coração do misterioso subcontinente na companhia de Timóteo cujo avô, Garcia de Orta, fora um dos grandes naturalistas da Europa, um dos primeiros a descrever as virtudes medicinais das ervas do Industão. Thomas tem conhecimento de um pó miraculoso, e mentiu aos Inquisidores, ao dizer-lhes que conhecia o caminho para a origem do pó, e cada quilómetro de trilho na selva o leva para mais perto da descoberta e da execução. Porém, há alguém que acompanha Thomas e os frades e que sabe muito acerca do Rasa Mahadevi. A senhora Aditi, ligada a feiticeiros, procurada pela Inquisição e filha adoptiva da própria deusa, conduz a caravana comercial que acompanha os Europeus. Aditi fica obcecada com Thomas e quase se apaixona por ele. Conduzi-lo-á, mostrando-lhe o caminho para a cidade oculta da Deusa, esperando que se converta à sua fé viva e consiga a aprovação da sua mãe adoptiva. Thomas Chinnery será testado na cidade de Bijapur, nas fronteiras das terras de Mahadevi. A partir daí, o seu destino dependerá das acções que praticar e da vontade da própria Deusa.

Sem comentários: