Tiago Moita lança seu primeiro livro de contos


Tiago Moita lança seu primeiro livro de contos
Obra “Os contos impossíveis” tem a chancela Chiado Publishers

Após o sucesso de três obras de poesia e três romances, o escritor Tiago Moita aventura-se agora com um livro de contos. A harmonizar a ironia com o absurdo, o real com o transcendente e o surreal com o assombro, o autor apresenta dez histórias inéditas em “Os contos impossíveis”. A obra tem a chancela Chiado Publishers e está à venda nas livrarias de todo o país e em www.chiadobooks.com, www.fnac.pt, www.bertrand.pt e www.wook.pt.

A cada virar de página, o leitor poderá deparar-se com narrativas que trazem personagens e elementos variados, como um pintor aluado, um quadro vazio, um transatlântico em apuros, uma estátua viva e até mesmo o sexo dos anjos. A flertar com o imposssível, o autor usa elaboradas técnicas de escrita para abordar temas dramáticos e atuais. Entre eles, a situação dos refugiados, o idadismo e a dificuldade em expressar sentimentos na era digital em que vivemos.
O lançamento do livro ocorrerá em 26 de outubro, às 17h30, no Chiado Clube Literário, em Lisboa (Rua de Cascais, 57, Alcântara), com a presença de José Fanha. O evento é aberto ao público.

Sessões de lançamento
13 de outubro, 17h30: FNAC Aveiro - Aveiro (Oradora: Isabel Rosete)
19 de outubro, 17h00: FNAC MarShopping - Matosinhos (Orador: Alberto S. Santos)
26 de outubro, 17h30: Chiado Clube Literário - Lisboa (Orador: José Fanha)
9 de novembro, 18h00: FNAC Santa Catarina - Porto
14 de novembro, 21h30: Biblioteca Dr. Renato Araújo - São João da Madeira
16 de novembro, 17h30: FNAC GaiaShopping - Vila Nova de Gaia (Orador: Rui Sequeira)

Sobre o autor
Tiago de Vasconcelos e Moita nasceu em Lisboa em Abril de 1975. Começou a dar os primeiros passos na Poesia a partir dos quinze anos em São João da Madeira – cidade onde vive actualmente desde os dez anos. Estudou Direito na Universidade Lusíada do Porto, onde publicou um dos muitos poemas e textos em prosa que escreveu nesse período, em 1998, no jornal da Universidade, do qual foi principal colunista durante três anos e foi membro do E.L.S.A (European Law Students Association) entre 1998 e 2001.
Participou em workshops de declamação poética e cursos de Storytelling e Escrita Criativa, entre 2003 e 2013, e em eventos culturais em Portugal e em Espanha. Publicou alguns dos seus poemas e textos em jornais e blogs e fez parte de alguns grupos e associações culturais da sua terra, entre 2006 e 2010. 
É autor de três livros de Poesia “Ecos Mudos” (2006), “Post Mortem e Outros Uivos” (2012) e “Metanoia” (2017), e três romances “O Último Império” (2012), “O Evangelho do Alquimista” (2016) e “A Fórmula do Peregrino” (2018). As suas obras têm sido comentadas e elogiadas por grandes nomes da Literatura Contemporânea Portuguesa como Mário Cláudio, Miguel Real, Nuno Júdice, Fernando Pinto do Amaral e Alberto S. Santos."

 “Os Contos Impossíveis” é o seu primeiro livro de contos.

Sem comentários: