Niassa

Muito Bom este primeiro romance de Francisco Camacho.
A viagem de um homem à procura de um irmão com quem nunca teve contacto, leva o leitor numa viagem por África e pelo passado português neste continente.
África nunca foi uma região que suscitasse o meu interesse enquanto visitante, mas confesso que, depois de ler este livro fiquei com alguma vontade de conhecer o Niassa e esta zona de Moçambique.
Recomendo o livro e estou ansiosa por ler "A Última Canção da Noite".



Ficha Técnica
Título - Niassa
Autor - Francisco Camacho
Editora - Edições Asa
ISBN - 9789724149875
Género - Romance
Sinopse - Farto da vida que leva em Lisboa, um homem de trinta anos resolve partir para o Niassa, a região de Moçambique onde existe um dos maiores e mais enigmáticos lagos africanos, à procura do irmão que desapareceu em circunstâncias misteriosas e que ele mal conhece. A investigação do paradeiro de Rafa leva-o a peregrinar pelos sonhos de grandeza dos tempos coloniais, pela brutalidade da guerra civil moçambicana e pela história trágica da sua família, numa viagem ao imprevisto decorrida entre paisagens deslumbrantes. Niassa é uma história crua de amor e traição, amizade e sobrevivência, que evoca o passado português em África pelo olhar descomplexado das novas gerações.

Sem comentários: